A Revelação

Fe inabalavel só o é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da humanidade. Allan Kardec.

A abordagem

Fé raciocinada. Pegando carona no racionalismo, Kardec resgata os valores religiosos à luz da ciência, tão valorizada naquele momento.

A necessidade

Resgatar o cristianismo puro deixado por Jesus, promovendo a quebra de paradigmas vigentes à época. Buscar a convivência pacífica entre Ciência e Religião, combatendo o materialismo ascendente, mostrando que ambas são necessárias e complementares para o homem, pois somos corpo e espírito.

O encadeamento

A obra de Kardec é extremamente bem elaborada, estando toda ela interligada. O Livro dos Espíritos é a pedra fundamental que fornece a visão geral, tratada em detalhes no restante da obra.
Convidamos aos interessados em conhecer a doutrina espírita que visitem estas obras, que têm um baixíssimo custo dado que o objetivo é difundir a doutrina ao maior número de pessoas. Note que conhecer o espiritismo não implica a necessidade de você mudar de religião, mas com certeza isto fará com que você entenda as situações de sua vida de uma maneira mais rica, percebendo que você é um elo de uma grande corrente, um ser em evolução, buscando ser feliz e nesta busca vai aprendendo, como uma criança, aquilo que lhe convém ao progresso espiritual e não às coisas efêmeras.
(…)
Gostaria de lembrar que as introduções contidas nestes livros, são de suma importância para o entendimento dos mesmos.

Fonte: Texto – “A revelação e seu registro ” – Jeferson Betarello e Cícero Souza – CEESPI (Centro de Estudos Espíritas) e FEAL – Fundação Espírita André Luiz

Verified by MonsterInsights