"Espiritizar, Qualificar e Humanizar" - Joanna de Ângelis
KSSF at AMAZON SMILE PROGRAM
KSSF at AMAZON SMILE PROGRAM


Visit KSSF website in
English language

Visit KSSF website in English

Página do KSSF no Google+

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for our Email Newsletter
For Email Newsletters you can trust

ACONTECE NO KSSF!


ASSISTA PALESTRA
AO VIVO

ON AIR - Assista a palestra so vivo

OUTUBRO/2017
PALESTRAS

Luis Hu
Luis Hu
saiba mais..

Artur Valadares
Artur Valadares
saiba mais..

Elleina Bonfante
Elleina Bonfante
saiba mais..

Roberta Montellato
Roberta Montellato
saiba mais..

Camelly Andrade
Camelly Andrade
saiba mais..

Gilberto Rustice
Gilberto Rustice
saiba mais..

alex
Alexandre Alves
saiba mais...

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
saiba mais...

Umberto Fabbri
Umberto Fabbri
saiba mais..

 


KSSF YouTube Channel

Subscribe to KSSF YouTube Channel

KSSF no Facebook Follow us at TwitterKSSF no ORKUT

Venha estudar a Doutrina
Espírita no KSSF.

Ciclo Conhecendo o Espiritismo

Ciclo Universo Espírita

Ciclo Mediunidade

Ciclo Serie Andre Luiz


AFILIAÇÃO:

KARDECIAN SPIRITIST FEDERATION OF FLORIDA
Spiritist Magazine
The Spiritist Magazine - English
Edition is an initiative sponsored by the International Spiritist Council (ISC).

The Spiritist Magazine
more...


"The Messenger" video series about Chico Xavier underwritten by the Allan Kardec Educational
Society

Watch the video...


Ciclo de Estudos do KSSF

Estude a Doutrina Espírita no KSSF, todas as quartas-feiras às 8:00pm e aos Domingos às 9:30am.

Introdução

"O Espiritismo tornar-se-á uma crença popular ou ficará circunscrito a algumas pessoas?
áuma crença popular, e marcará uma nova era na história da Humanidade, porque está na Natureza e é chegado o tempo em que deve tomar lugar entre os conhecimentos humanos. (...)" O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, questão 798.

O conhecimento dos princípios espíritas tem beneficiado a Humanidade, trazendo claridade e melhor entendimento dos ensinamentos contidos no Evangelho. Agora, temos a certeza da existência de um mundo espiritual que nos cerca e do qual fazemos parte, ora encarnados, ora desencarnados.

Com o conhecimento espírita podemos entender melhor, o que seja a vida futura, aprendendo a programá-la, a partir das ações do presente. Já compreendemos melhor e sentimos mais de perto a existência de Deus, o Pai de Misericórdia, que nos sustenta e nos acompanha durante toda a vida. Com a Lei da Reencarnação, não há mais dúvida com relação à necessidade do "nascer de novo", que nos dá todas as oportunidades da auto-educação para nos aperfeiçoarmos, até "fazer brilhar a nossa luz", como nos exortou Jesus, no Sermão do Monte.

Com todas essas informações ao alcance de todos, o Espiritismo traz esperanças e consolações para todos os corações; alegrias e certezas, através da fé raciocinada; proporciona ao homem a conquista da felicidade, aqui e agora, apesar de todas as vicissitudes por que passa o homem na Terra.

Procuremos, pois, conhecer mais de perto esta Doutrina libertadora, através do seu estudo, que muito contribuirá para o nosso aperfeiçoamento e para o progresso da Humanidade.

Topo da Página

Estrutura dos Ciclos de Estudos

O Ciclo de Estudos no KSSF está assim estruturado:

Topo da Página

Conceito e Objetivo dos Ciclos de Estudos

O CICLO DE ESTUDOS é uma reunião privativa de grupos, a qual objetiva o estudo metódico, contínuo e sério do Espiritismo, com programação fundamentada na Codificação Espírita utilizando as apostilas do ESDE e outros autores que enriquecem a Codificação.

Conseqüências dos Estudos

OS CICLOS DE ESTUDOS DA DOUTRINA ESPIRITA trazem conseqüências bastante amplas para aqueles que o freqüentam:

1. Contribui norteando o ser à luz do Espiritismo na sua jornada evolutiva.
2. Promove a consciência quanto à vida material e espiritual.
3. Amplia sua consciência quanto à visão ética e moral e a importância da sua aplicação.
4. Facilita seu auto conhecimento
5. Elucida que todas as resposta estão dentro e não fora do ser.
6. Exercita sua auto responsabilidade no uso do seu livre arbítrio.
7. Propaga a doutrina espírita nas bases em que foi codificada;
8. Desenvolve a fé raciocinada;
9. Possibilita o entendimento do verdadeiro sentido da palavra caridade, induzindo à sua prática;
10. Capacitando o ser através do estudo da Doutrina espírita ao seu aprimoramento pessoal com o exemplo na trajetória de Jesus.

Topo da Página

Importância  do Estudo Sistematizado da Doutrina  Espírita

A necessidade de sistematização do estudo do Espiritismo foi antevista por Allan Kardec, conforme se lê no Projeto 1868, inserido em “Obras Póstumas”, in verbis:

Um curso regular de Espiritismo seria professado com o fim de desenvolver os princípios da Ciência e de difundir o gosto pelos estudos sérios (...) Considero esse curso como de natureza a exercer capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências.

Nas palavras de Kardec, um curso regular de Espiritismo exerceria “capital influência sobre o futuro do Espiritismo e sobre suas conseqüências”. E isso porque, sendo o crivo da razão o princípio básico de aceitação das idéias espíritas, a divulgação do Espiritismo reclamava a formação de adeptos esclarecidos, que fossem capazes de manter a Doutrina isenta dos erros e dos desvios causados pela ignorância.

Com o passar do tempo, a urgência de se organizar um estudo metódico do Espiritismo foi-se impondo, notadamente no Brasil, à medida que se ia intensificando a procura do público pelas Casas Espíritas. Esse afluxo crescente de pessoas em busca da informação doutrinária, causado, em grande parte, pela ampla divulgação do Espiritismo, passou a preocupar os líderes do Movimento Espírita. Tornava-se necessário proporcionar aos freqüentadores do Centro Espírita a oportunidade de estudarem o Espiritismo de forma sistematizada, quando os conteúdos doutrinários lhes seriam apresentados ordenadamente, obedecendo a uma seqüência lógica de assuntos inter-relacionados.

Não faltou o apelo do Plano Espiritual no mesmo sentido, tanto que o Espírito Angel Aguarod, em mensagem recebida, em 1977, na  Federação Espírita do Rio Grande do Sul, enfatiza:

Cabe, pois, aos espíritas, responsáveis pelo Movimento Espírita, uma ampla tarefa de divulgação das obras básicas da Doutrina, promovendo um estudo sistemático das mesmas.

Finalmente, em 1983, ocorre o lançamento da Campanha do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE), em reunião memorável do Conselho Federativo Nacional. Na ocasião, o Espírito Bezerra de Menezes, em mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Pereira Franco, acentuou:

“Um programa de estudo sistematizado da Doutrina Espírita, sem nenhum demérito para todas as nobres tentativas que têm sido feitas ao longo dos anos (...) é o programa da atualidade sob a inspiração do Cristo.

Fonte: Federação Espírita Brasileira
Topo da Página
Home | Site Map | Nosso Endereço | © 2002 - 2015 KSSF - Kardecian Spiritist Society of Florida, Inc | Problemas com este Site? Envie um e-mail para o Webmaster.

KSSF is a not-for-profit organization recognized as tax-exempt under Internal Revenue Code Section 501(c)(3).